What do you carry with you?

Os alunos dos 6º Anos, sim! Pensando em construir um ambiente escolar mais respeitoso e amigável, a equipe de Inglês, inspirada no livro Have you filled your bucket?, desenvolve um projeto que transforma esses alunos em “Bucket Fillers”, (ou enchedores de potes numa tradução livre). O projeto tem como principal objetivo refletir, socializar e registar, em inglês, as boas ações, literalmente, num pote imagético, dando visibilidade a cada ação positiva.

A valorização e o registro dos bons atos são o pano de fundo para o trabalho mais contextualizado com o idioma e garantia de um ambiente que destaque valores indispensáveis à formação integral de nossos estudantes.  Em todas as aulas, eles são convidados a pensar sobre como podem impactar positivamente o grupo. A aula segue sempre como de costume, a diferença, agora, é que eles podem se autorregular e preencher “os potes” sempre que acharem necessário.