Reforma da Unidade Casa Forte

Acreditamos que o espaço organizado e seguro favorece a construção de saberes e a interação, e que, a partir da exploração e investigação desse ambiente, o aluno pode expressar as suas diversas linguagens do campo do conhecimento.

Com essa premissa, a unidade de Casa Forte passará por uma reforma em sua estrutura física objetivando ofertar ainda mais oportunidades à nossa comunidade escolar. Todo o projeto foi pensando a partir do nosso aluno, com o  foco de estimular cada vez mais o seu processo de aprendizagem.

Respeitando toda a história e cultura do Bairro de Casa Forte, as principais características da unidade serão preservadas, como toda a área verde que percorre a unidade e o Casarão principal, nossa belíssima porta de entrada

A Educação Infantil terá um espaço exclusivo e reservado, com um amplo parque de areia para as crianças. As salas de aula mantêm a característica de ser um ambiente aberto, com muita transparência e claridade.

Os alunos do Ensino Fundamental 1 estarão todos reunidos em um ambiente próprio, usufruindo de um espaço livre para atividades externas em que, além de brincar, terão oportunidade de ser desafiados e colocar em prática a convivência em sociedade.

O Fundamental 2 e Ensino Médio desfrutarão de amplo espaço de convivência, de laboratórios para experiências além de amplas salas de aula.

Todos os segmentos irão usufruir de um complexo esportivo, com uma quadra suspensa, onde serão praticadas diversas atividades de esportes, além uma ampla sala de dança e outra de judô.

Ao pensar esses novos espaços, queremos criar condições para que cada estudante coloque a cada ano mais um tijolinho na sua construção de vida e na construção de um mundo melhor.

Temos a clareza de que estamos ampliando não só o espaço, mas novas e diversas possibilidades de práticas. Práticas essas que farão diferença na vida da criança e do jovem dessa escola.

As obras acontecerão de forma modulada, com previsão de conclusão total em até 2 anos, sem comprometer a nossa entrega pedagógica de excelência e garantindo toda a segurança a nossa comunidade escolar.