Um Motivo novo

Acreditamos que o espaço organizado e seguro favorece a construção de saberes e a interação, e que, a partir da exploração e investigação desse ambiente, o aluno pode expressar as suas diversas linguagens no campo do conhecimento.

A partir dessa premissa, passamos a repensar e ressignificar os espaços das nossas 4 unidades, objetivando ofertar ainda mais oportunidades à nossa comunidade escolar, sendo tudo projetado para os alunos, com o objetivo de estimular cada vez mais o seu processo de aprendizagem.

Em 2017, em seu segundo ano de funcionamento, a Unidade Petrolina passou por uma ampla reforma, aumentando seu espaço físico em mais um andar, com novas salas de aula, refeitório e espaço exclusivo para o Integral. Este ano, inauguramos um novo espaço externo de interação para as crianças, o parque do Ensino Fundamental, que é utilizado tanto como um espaço para recreação dos alunos quanto para desenvolvimento de atividades de cunho pedagógico. Temos ainda uma horta e uma nova quadra para práticas esportivas.

Iniciamos o ano letivo de 2018 com novidade nas salas de aula na Educação Infantil da Unidade Caruaru, tornando-as mais amplas, com áreas de circulação e interação que favorecem a socialização dos alunos e ampliam os contextos de aprendizagem. Para este ano, ainda teremos uma reforma nos banheiros e a construção de uma passarela entre os blocos, para ampliar o acesso aos espaços internos.

A unidade Casa Forte passará por uma reforma em sua estrutura, que acontecerá de forma modulada com entregas realizadas em etapas, sendo 100% concluída até dezembro de 2019. Respeitando toda a história e cultura do bairro de Casa Forte, as principais características da unidade serão preservadas, como toda a área verde que percorre a unidade e o casarão principal, nossa belíssima porta de entrada.

Boa Viagem, a mais antiga das unidades, ganhará casa nova em 2019, sendo movida para um espaço completamente novo, construído para atender nossas demandas pedagógicas e contribuir ainda mais para o processo de aprendizagem dos nossos alunos. A nova unidade ficará a 600 m da localização atual, por trás do Shopping Recife.

Ao pensar nesses novos espaços, temos a intensão de criar condições para que cada estudante coloque, a cada ano, mais um tijolinho na sua construção de vida e na construção de um mundo melhor.

Temos a clareza de que estamos ampliando não só o espaço, mas novas e diversas possibilidades de práticas. Práticas essas que farão diferença na vida da criança e do jovem dessa escola.

Venha conhecer um pouco mais sobre os nossos projetos de Casa Forte e Boa Viagem!