Terceirão rumo ao sucesso!

Para a realização dessa ação, empresas externas foram contratadas para elaborar essas provas e corrigi-las conforme padrões de correção específicos do Enem.

Tais experiências trazem para os alunos diferentes tipos de feedbacks.  A partir da checagem dos seus desempenhos nas provas, os alunos podem verificar suas estratégias de estudos, bem como fazer as adequações necessárias em função de suas reais necessidades(em qual área do conhecimento o aluno atingiu maiores desempenhos ou em qual área atingiu desempenhos menos satisfatórios?). Ajustes no horário de estudos devem ser constantemente refeitos a partir dos resultados efetivos do aluno, de modo que ele possa dar ênfase correta às disciplinas nas quais apresenta maior dificuldade.

Além disso, outro feedback importante se refere às estratégias de resolução de provas desenvolvidas pelos alunos. Em função do tipo de correção do Enem (o TRI), não basta saber dos conteúdos para conseguir um bom resultado na prova. É preciso aliar aos estudos uma boa estratégia de resolução das questões. Que estratégia você usou para responder às questões nas diferentes áreas de conhecimento? O tempo foi suficiente? Conseguiu aproveitar da melhor maneira o tempo disponível? O que poderia ter feito de diferente? Essas são perguntas importantes para serem feitas nesse momento. Essa é a hora de perceber o que pode melhorar para corrigir rotas e estratégias de trabalho!

Está com dúvidas nesses processos? Procure a Orientação Educacional da sua unidade e siga em frente com mais tranquilidade, rumo ao sucesso!