Segurança é uma prioridade!

Pensando sempre na segurança de todos da nossa comunidade escolar, que é um assunto primordial para nós, realizamos um treinamento, com alunos, professores e demais colaboradores da Unidade Boa Viagem, que simulou um abandono de área para os casos de situações emergenciais.

O objetivo dessa simulação é que todos conheçam o procedimento padrão de evacuação para os casos de emergência, nos deixando preparados para qualquer situação inesperada que possa vir a acontecer. O procedimento foi realizado durante as aulas, nas Unidades Casa Forte, Petrolina e Boa Viagem. Em Boa Viagem, o procedimento foi conduzido pela Brigada de Emergência Escolar da unidade e contou com o suporte técnico da SAFETYCET, empresa que atua com treinamento e instrução de primeiros socorros, combate e prevenção contra incêndio e pânico. Reforçamos que só participaram da simulação os alunos e os colaboradores das respectivas unidades. Em Boa Viagem, contamos com o apoio da CTTU, e em Petrolina, com o apoio da AMMPLA, que realizaram o bloqueio temporário e parcial das vias de acesso aos colégios nas referidas cidades.

Com essa ação, acreditamos estar preparando nossos alunos e colaboradores para qualquer emergência que eles possam vivenciar, dentro e fora da escola.

Realizaremos essa mesma simulação no segundo semestre em nosso Motivo Caruaru.