PROJETO PRAZER DE LER

O Projeto Prazer de Ler é uma atividade de formação de leitores desenvolvida durante todo o ano, na qual as várias modalidades de leitura serão contempladas. No primeiro semestre, nas quatro Unidades Motivo, os estudantes vivenciaram 2 modalidades: a leitura autônoma e a leitura compartilhada.

1.Leitura autônoma

Cada criança escolhe um livro e leva para fazer a leitura durante o momento em que está junto de sua família. Nosso objetivo é que a leitura deleite faça parte do seu repertório de lazer.

2.Leitura compartilhada

Ler em voz alta é um dos melhores presentes que podem ser dados, uma simples atividade que pode ter forte influência na futura vida leitora das crianças. Às vezes, um ato pequeno e fácil é muito mais efetivo que muitas atividades sofisticadas.

A professora realiza, semanalmente, a leitura para as crianças e discute situações apresentadas buscando o confronto de opiniões. Nesta modalidade, o livro escolhido é mais potente, sem o qual, sozinha, a criança não conseguiria entender seu enredo.