Mais Motivos e Motive-se

O Mais Motivos e o Motive-se são projetos de grande importância para a construção e o desenvolvimento da rotina de estudos dos estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, bem como para a sua preparação para as avaliações internas e externas. Como eles funcionam?

O Mais Motivos é um projeto voltado para os alunos do Ensino Fundamental 2, que disponibiliza exercícios quinzenais de Língua Portuguesa e Matemática. Os exercícios serão entregues e corrigidos pelo professor em sala, de acordo com seu planejamento. As fichas não servirão como revisão para as provas, mas auxiliam na apropriação dos conceitos durante o semestre. Sua feitura é importante para os estudantes e não valerá nota.

Já o Motive-se é voltado para os estudantes do Ensino Médio.
Para os alunos dos 1ºs e 2ºs Anos um arquivo, no formato PDF será disponibilizado a cada 15 dias, no item Serviços Online (site do Colégio Motivo), nele estarão um conjunto de exercícios relativos a todas as disciplinas da grade curricular. Os alunos deverão responder às questões e entregar as respostas, em gabarito oficial, à Coordenação para a devida correção.
E não será necessária a impressão do material.

Para estudantes de 3º Ano, um arquivo, também no formato PDF, será disponibilizado, no item Serviços Online (site do Colégio Motivo), a cada 8 dias. Com um conjunto de exercícios relativos a todas as disciplinas da grade curricular, os alunos deverão responder às questões e entregar as respostas, em gabarito oficial, à Coordenação para a devida correção. E não será necessária a impressão do material.

Lembramos que a rotina de estudos é algo muito necessário para o sucesso dos estudantes do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio – sobretudo neste último segmento, pois trabalhamos com conteúdo acumulativo, com o objetivo de preparar os alunos. Os pais e responsáveis podem acompanhar a realização  das atividades em casa por meio do material disponível no porta-arquivos para as avalições externas de final de ano (Sistema Seriado de Avaliação e Exame Nacional do Ensino Médio).

1 - Mais Motivos (Ensino Fundamental 2) – projeto que consiste na disponibilização de exercícios quinzenais de Português e Matemática.

2 - Motive-se (Ensino Médio) – projeto que visa auxiliar a formação dos alunos de Ensino Médio, dando-lhes a oportunidade de exercitarem os conteúdos que são trabalhados em sala de aula por nossos professores.