Liderança se aprende na escola

No último mês, nas unidades Motivo, os estudantes do Fundamental 2 participaram do processo de escolha de seus líderes. Foram quase dois meses de conversas em sala acerca de suas expectativas, projetos e perfis. Motivados pelo setor de Orientação Educacional, os estudantes foram convidados a refletir sobre a responsabilidade de representar seu grupo, sendo a voz de todos que os escolheram para essa importante missão: representar seus colegas de turma e estabelecer expectativas para o desenvolvimento do grupo.

Além das reflexões e conversas, os jovens pensaram acerca do perfil do representante e das necessidades da turma a serem observadas durante todas as etapas letivas. Essa construção foi muito importante para refletir sobre lideranças positivas e atuantes em grupos sociais e sobre responsabilidade, características muito relevantes para o desenvolvimento da cidadania.

O processo de escolha se deu após a formação das Chapas e apresentação de propostas por meio de uma votação. Depois de eleitos, houve a entrega dos certificados diante de familiares, amigos e membros da escola. Um evento para celebrar a democracia e a cidadania.

Desejamos um excelente mandato a todos os representantes!