INTEGRAL 2019

Ofereceremos, em nossas 4 unidades, o Tempo Integral, volyado para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Ensino Médio. Eles vivenciam várias experiências que estimulam a criatividade, a comunicação, o raciocínio lógico, a socialização e o espírito colaborativo, requisitos fundamentais para que se tornem seres autônomos, críticos e sociais.

RED BALLOON (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1)

A Red Balloon é uma escola de Inglês com ensino exclusivamente voltado para crianças e adolescentes, aplicado de uma maneira natural e divertida, respeitando as suas necessidades e favorecendo a compreensão e a interação com o mundo.

MUSICALIZAÇÃO (Educação Infantil)

As crianças adquirem novas experiências no campo do ritmo, da audição e da expressão corporal, desenvolvendo a atenção e a sensibilidade em relação à música.

BRINCADEIRAS POPULARES (Educação Infantil)

Com as brincadeiras populares, resgatamos valores e socializamos atividades do passado, desenvolvendo a solidariedade e incentivando a participação do trabalho em equipe.

ARTES (Educação Infantil)

Ampliação do conhecimento de mundo da criança, a partir do contato com diversos objetos e materiais artísticos, produzindo trabalhos por meio do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem, entre outros.

CULINÁRIA (Educação Infantil)

Estímulo à prática de bons hábitos alimentares, reforço da importância do trabalho em equipe, atenção aos cuidados na preparação dos alimentos e o desenvolvimento de habilidades motoras, de forma que as crianças despertem sua criatividade, responsabilidade e desfrutem de suas produções.

HORTA (Educação Infantil)

Aproximação das crianças ao meio ambiente, a suas formas de vida e ao que ele nos proporciona, por meio do plantio, do crescimento dos alimentos e da colheita, despertando um natural interesse para o consumo de alimentos naturais.

HORA DO CONTO (Educação Infantil)

Promove a ampliação do repertório da cultura oral, o contato com os livros desde a primeira infância, o encantamento com as ilustrações e a descoberta do mundo das letras.

LABORATÓRIO DE IDEIAS (Educação Infantil)

No laboratório de ideias, a criança é estimulada a investigar, experimentar, resolver problemas, desenvolver sua criticidade e respeitar o ponto de vista dos colegas e o espírito colaborativo a partir de uma proposta de aprendizagem contextualizada e significativa.

EXPRESSÃO CORPORAL (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1)

Um verdadeiro estímulo à criatividade e à aprendizagem através de atividades como brincadeiras, teatro e dança, que permitem que as crianças percebam seu próprio corpo e desenvolvam sua capacidade de imaginação, sensibilidade e comunicação.

TAREFA DE CASA (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1)

Momento em que a criança revisita os conceitos trabalhados em sala de aula a partir da realização da tarefa de casa sob a orientação de um profissional.

HEYMATH (Ensino Fundamental 1)

O HeyMath é uma metodologia de ensino com um objetivo desafiador: descomplicar e transformar a matemática em uma disciplina divertida para todos. O projeto foi inspirado no modelo de Singapura e utiliza uma plataforma on-line, com recursos como animações, ferramentas, jogos e quizzes, um ambiente com atividades dinâmicas e divertidas para complementar os estudos. No integral, os nossos alunos do Ensino Fundamental 1, do 2º ao 5° Ano, têm o Hey Math como uma das atividades.

XADREZ (Ensino Fundamental 1)

Segundo Goethe (1876), ‘”O xadrez é a ginástica da inteligência”. Por meio do jogo, o campo imaginário da criança é ativado, fazendo-a refletir e repensar. Mas não só as habilidades mentais são trabalhadas, como também a capacidade de estudo, o autoconhecimento, a organização pessoal, motivação entre outros são desenvolvidos a partir dessa vivência, e todo esse processo faz parte da construção do indivíduo. No integral, os nossos alunos do Ensino Fundamental 1 têm aulas de xadrez como atividade.

ROBÓTICA (Ensino Fundamental 1)

As aulas têm o objetivo de desenvolver a criatividade e autonomia ampliando os conhecimentos além da teoria. Os projetos contribuem para que os alunos compreendam a importância das atividades em grupo e desenvolvam o raciocínio lógico.

MATEMATIZANDO (Ensino Fundamental 1)

Projetos como esse desafiam a criança a aplicar conceitos matemáticos em situações do seu próprio dia a dia por meio de jogos e desafios. Nossos alunos são instigados a criarem soluções para problemas e aprendem brincando.

ESTUDOS AUTÔNOMOS (Ensino Fundamental 1)

Aqui a criança é estimulada a localizar, acionar e usar a informação encontrada nos livros, filmes e em outras fontes de pesquisa, tendo em vista sua curiosidade em aprender.

ALTA PERFORMANCE (Ensino Médio)

Este ano estamos com uma novidade: nossos alunos do 1º Ano do Ensino Médio, da unidade Boa Viagem, participam do projeto Integral Alta Performance, que trabalha a teoria com a prática.