I FESTIVAL DE MÚSICA HISTÓRICA

No próximo dia 20, nossos alunos da 8ª série do Ensino Fundamental participarão do I Festival de Música Histórica, um projeto desenvolvido pelo professor Vicente Ferreira, que faz uma releitura da história usando paródias musicais com assuntos vivenciados em sala de aula. Os estudantes apresentarão em grupos suas criações musicais, que serão avaliadas por um júri na disputa dos três primeiros lugares.

Esta será a primeira edição do Festival, que passará a ter data fixa no calendário anual de eventos do Colégio Motivo. Para o professor Vicente, o projeto traz uma grande contribuição para os alunos: “para mim, como orientador, é muito gratificante ver o empenho dos meninos. Com essa releitura dos fatos, os alunos colocam sua visão histórica, ou seja, eles estão construindo seu próprio saber histórico”.

Na abertura do evento, teremos o espetáculo musical Brodway Magic, encenado pelos alunos do Drama Club, da Cultura Inglesa. O I Festival de Música Histórica será às 19h, no Clube da Aeronáutica. Contamos com a participação de todos.

Fonte: Colégio Motivo