Grêmio Petrolina

Neste mês, aconteceu a posse do Grêmio Estudantil Graça Migliorini, na unidade de Petrolina. A solenidade aconteceu por volta das 7:20 e contou com hasteamento das bandeiras, discurso dos integrantes e muita emoção, já que a grande homenageada, a professora Graça, estava presente em nossa Unidade e demonstrou enorme gratidão.

O Grêmio vem pra consolidar de vez o tipo de aluno potente que desejamos ter. Por meio da democracia, teremos dias de aprendizado de ambos os lados (Coordenação e alunos), fortalecendo nossa parceria e praticando autonomia, como podemos perceber no trecho abaixo do discurso da aluna Maria Eduarda Ferreira – Vice-presidente:

"Este ano, temos a honra de dar início a um importante projeto agora presente na Unidade Motivo de Petrolina. O Grêmio vem para a representação dos alunos no espaço escolar e para estabelecer uma melhor comunicação entre esses e a Coordenação, pois agora podemos exercer nossos papéis de cidadãos e buscar, por meio dos nossos direitos e deveres, uma melhor cooperação entre todos os setores.

Nossa chapa foi formada através da vontade de representação presente em todos aqueles que a compõem e, além disso, com objetivo de dar maior voz aos alunos dentro dos setores, social, esporte, ambiente... Nossa equipe, formada com muito cuidado e amor, já dará início aos projetos, pois entramos em parceira com os 3ºs Anos para a arrecadação de alimentos, visando levá-los à comunidade Cacheado.

Ademais, queremos trabalhar buscando cada vez mais os valores transmitidos também por nossa instituição, dentre eles, amar, acolher e ter, cada vez mais, o objetivo de alcançar um mundo melhor.

"Eu me sinto realizada em poder contar com a parceria de Aline e Marta na realização desse projeto tão importante. Grata!”