Motivo Boa Viagem Motivo Casa Forte Motivo Boa Viagem Motivo Petrolina Motivo Petrolina

ENTREGAS DO SÃO JOÃO SOLIDÁRIO

Além de estimular o trabalho em grupo e o desenvolvimento de habilidades, tais como colaboração, criatividade e resolução de problemas, o Projeto São João Solidário propicia a mobilização de jovens alunos para a compreensão do seu poder de intervenção social.

Como culminância do Projeto, os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, da Rede Motivo, vivenciaram as entregas dos materiais arrecadados durante as gincanas do São João Solidário. Cada Unidade do Colégio pôde levar para famílias e diferentes instituições as mais de 11 toneladas de alimentos e 5 mil peças de roupas arrecadados.

Este ano, só na Unidade Boa Viagem, foram arrecadados 11 toneladas de alimento, além de água mineral, itens de limpeza e peças de roupa. As doações vieram de pais e alunos que, para participar da festa, mobilizaram-se em prol das instituições de caridade. A ONG escolhida, pelos alunos da Unidade Boa Viagem, foi a Novo Jeito, que direcionou as doações para a Creche Lugar da Criança.

Na Unidade Casa Forte, os alunos arrecadaram mais de 100 quilos de alimento e doaram para a instituição Turma do Flau, em Brasília Teimosa.

A Unidade Caruaru arrecadou aproximadamente meia tonelada.

Já na Unidade Petrolina, os alunos decidiram doar R$ 8.790,00, valor arrecadado com a venda de comidas na festa, e entregaram para 298 famílias do bairro do Cacheado.