Notícias

E você, já fez a programação de férias de seu filho?

Brincar é uma importante forma de comunicação, e é por meio desse ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano. O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.

No nosso Colégio, organizamos espaços e contextos que favorecem à criança explorar e refletir sobre a realidade e a cultura na qual está inserida. A experimentação de diferentes papéis sociais (o papel de mãe, pai, bombeiro, super-homem, o cozinheiro, a cozinheira), através do faz de conta, permite à criança compreender o papel do adulto e aprender a comportar-se e a sentir como ele, constituindo-se como uma preparação para a entrada no mundo dos adultos. A criança procura, assim, conhecer o mundo e conhecer a si mesma.

As férias estão chegando. É muito importante que as famílias se organizem para proporcionar a(os) seus(suas) filhos(as) momentos livres, brincadeiras divertidas, visitas a parques e espaços onde tenham contato com a natureza.

E você, já fez a programação de férias de seu(sua) filho(a)?