Integrantes do Grêmio Estudantil 2017 e 2018 Integrantes do Grêmio Estudantil 2017 Integrantes do Grêmio Estudantil 2017 e 2018 Integrantes do Grêmio Estudantil 2018 Nova presidente 2018: Anna Beatriz David

Diplomação Grêmio Estudantil 2018

Prezada família Motivo,

Em 2017, a partir da iniciativa de um grupo de alunos, o Colégio Motivo foi a primeira escola privada de Pernambuco a ter seu grêmio estudantil.

Promotor de importantes iniciativas, o Grêmio Estudantil Clarice Lispector destacou-se por intermediar a comunicação alunos – escola, constituindo-se em um canal ativo na busca de soluções que contemplem as demandas de todos os estudantes.

Além das comunicações via redes sociais, o grêmio estudantil realizou um Café Filosófico sobre saúde mental (dentro da programação do Setembro Amarelo). Na semana da Consciência Negra, fez uma roda de conversa sobre a miscigenação do nosso povo, com intensa participação de alunos.

Valorizando cada vez mais o esporte em nossa escola e associando a prática desportiva a uma potente ação social, organizou o Festival Azul, um evento poliesportivo com ação beneficente.

Como prática de vivências sociais relevantes para a integração dos nossos alunos com a sociedade, representantes do Grêmio realizaram uma palestra para alunos da Escola Joaquim Xavier de Brito, no bairro da Iputinga. Foi, ainda, o grêmio o grande incentivador da aproximação da escola com a comunidade da Ilha de Deus.

Foi, enfim, um ano de conquistas muito especiais. Tão relevantes que os frutos já estão em plena colheita. Hoje, inspirados no exemplo da unidade Boa Viagem, o Motivo Caruaru está realizando sua primeira eleição para a diretoria do Grêmio Estudantil Marie Curie. Em Petrolina e Casa Forte, os alunos das unidades também estão dando início à formação de seus grêmios, com suporte da Coordenação Educacional.

Concluindo com sucesso o trabalho da primeira gestão, houve a realização da eleição para diretoria sucessora. As duas chapas concorrentes participaram de um debate presencial marcado pela riqueza da exposição de ideias, o que certamente serve como grande ensinamento para nossa conjuntura política tão combalida.

Sendo assim, apresentamos os novos integrantes do Grêmio Clarice Lispector, na gestão 18/19, desejando sucesso em suas funções:

Presidente – Anna Beatriz David

Vice presidente – Lucas Gomes