Dialogando Sobre o Ensino da Educação Física

Nossa coordenadora de Esportes da Unidade Petrolina, Larissy Parente, publicou o livro Dialogando Sobre o Ensino da Educação Física, que fala sobre como os professores podem proporcionar a seus alunos a diversidade de conteúdos que envolve a educação física escolar.

É muito gratificante e importante saber que a nossa coordenadora de esportes, além de levar os alunos-atletas às seguidas vitórias em competições e fair players, também se debruça sobre a produção acadêmica.

Larissy nos contou um pouco mais sobre o projeto e o objetivo desse livro.

“Trata-se de uma coleção que se chama Dialogando Sobre o Ensino da Educação Física. Esse é o terceiro publicado, e ainda teremos mais 5. A ideia surgiu a partir dos projetos de mestrado do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física. O primeiro foi o de atletismo, que estava ligado à minha dissertação de mestrado. As produções se iniciaram em 2015 com atletismo, em seguida, o de lutas e este de ginástica. Lembrando, esses livros são frutos de uma produção coletiva liderada pelo professor Dr. Diego Luz Moura da UNIVASF. O nosso objetivo com os livros é poder subsidiar o trabalho de professores de Educação Física que atuam em diferentes realidades nas escolas brasileiras. Para isso, tratamos de conteúdos diferentes em cada um deles, de acordo com a literatura acadêmica correspondente, apresentamos princípios metodológicos aplicados a cada assunto em questão, sugerimos atividades práticas e apresentamos textos didáticos para trabalhar questões teóricas relacionadas àquele conteúdo.”

Ficamos muito felizes com essa iniciativa e parabenizamos todos aqueles que estão envolvidos nesse projeto.