Dia da mulher

Nas Unidades do Colégio Motivo, começamos o mês da poesia. E nada mais potente do que fazer homenagem às poetisas brasileiras e à força da presença feminina de todos os dias, com base na união, na empatia e no companheirismo.
Com o objetivo de incentivar essa atitude nos nossos estudantes, nas Unidades da escola, tivemos ações que reforçaram esses sentimentos.

Entrega de brindes, discursos das professoras, painéis feitos pelos nossos alunos e a participação especial da nossa aluna do 2° Ano que entrou nas áreas comuns da escola tocando violino marcaram o dia na Unidade Boa Viagem.

Na Unidade Casa Forte, aconteceram apresentações artísticas, das nossas alunas e professoras, com danças e leituras de poemas sobre representatividade feminina.

Já na Unidade Petrolina, as mães foram convidadas para lerem poesias e falarem, para os seus filhos, sobre a força das mulheres no mundo e incentivá-los a agirem com empatia.

Na Unidade Caruaru, a chapa candidata ao grêmio estudantil colou cartazes nos corredores da escola com imagens de mulheres inspiradoras e foi nas salas de aulas para falar sobre elas e divulgar a ação.

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por experiências lindas que enriqueceram a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes. O Colégio não quer só formar grandes estudantes com grandes resultados, o Colégio Motivo busca formar grandes cidadãos que entendam e valorizem o papel das mulheres na nossa sociedade.