Notícias

Crianças Motivo Contam suas Histórias

 

As crianças do 1º Ano do Colégio Motivo aprenderam a ler e escrever e, a partir de um projeto chamado “Crianças Motivo Contam suas Histórias”, produziram um livro coletivo. Escreveram lindas histórias; nossos pequenos agora são grandes autores. Parece mágica, mas não é. Esse é um processo que acontece na sala de aula.

A sala de aula deveria ser considerada um local sagrado; lá entramos em sintonia com o conhecimento, com o ato criador e com a alegria de viver e aprender. O livro ficou pronto! Agora, os autores devem dar o seu autógrafo. Foi isso que aconteceu nas unidades de Boa Viagem, Petrolina e Casa Forte. Foi lindo ver a expressão das crianças e dos pais no momento do autógrafo: sentimentos de orgulho e alegria estavam ali presentes. O ato de autografar é muito simbólico, e assinar o próprio nome e escrever histórias com as próprias mãos (hoje ainda pequeninas, mas com grande sensibilidade) é realmente motivo de celebração. Enquanto comunidade educativa, estamos muito felizes!  

Além de assinar o livro, as crianças também mostraram que sabem cantar e dançar, sempre trazendo o Brasil e sua diversidade como inspiração.