Notícias

Conhecendo mais os 7 Hábitos

Todo começo de ano é a mesma coisa: criamos mil planos para os próximos 12 meses, mas acabamos nos esquecendo da maioria deles antes que seja possível realizá-los.

O que será que aconteceu para que não atingíssemos nossos objetivos? O que podemos fazer para que 2018 seja diferente e consigamos ser pessoas mais realizadoras?

Não importa como a vida tenha lhe tratado, sempre haverá oportunidades para experimentar o melhor que ainda está por vir.

Tudo que é do seu conhecimento já aconteceu, é passado; portanto, é muito fácil ver e analisar a vida revisitando o passado. Quando isso se torna um estilo de vida, – infelizmente – você pode se fechar para as incríveis e positivas possibilidades que estão à sua frente.

O sucesso acontece quando, com determinação e firmeza, você decide fazer deste mundo um lugar melhor, não importando quantos obstáculos tenha ainda que superar. O fracasso sobrevém quando você se convence de que o mundo inteiro está contra você, e faz desse falso conceito a sua realidade.

O sucesso é a consequência de certos pensamentos específicos, de determinados esforços e atitudes. Igualmente o fracasso resulta de certos pensamentos, atitudes e esforços.

A cada momento da sua vida, você é levado a um resultado real e específico. E, a cada momento, com os pensamentos, as atitudes e ações pelos quais você optou poderão determinar exatamente quais serão os resultados. Eles serão, fatalmente, sucesso ou fracasso.

Viva o melhor da sua vida hoje. Hoje é tudo o que você tem. O Sol já nasceu nesta manhã e, com ele, preciosas possibilidades.

O projeto O Líder em Mim tem como objetivo trabalhar princípios e mudanças de comportamento, visando a “Ética do Caráter”, pois acreditamos que é universal e atemporal, ao contrário da “Ética da Personalidade”.

As crianças não terão dificuldade de pôr em prática seus objetivos e saberão que, para tudo na vida, faz-se necessário um objetivo em mente (foco).

Independência e Autodomínio

Hábito 1: Ser Proativo

Tome a iniciativa percebendo que as decisões (e como elas se alinham com os princípios de sua vida) são os principais fatores que determinam a eficácia em sua vida. Assuma a responsabilidade por suas escolhas e as consequências delas decorrentes.

Hábito 2: Começar com o Objetivo em Mente

Descubra por si mesmo e deixe claro para si quais são seus valores pessoais mais profundos e quais são seus objetivos na vida. Visualize as características ideais para cada atitude e relacionamento na vida. Crie uma declaração de missão.

Hábito 3: Primeiro o Mais Importante

Priorize, planeje e execute suas tarefas semanais baseando-se mais na importância do que na urgência. Avalie se seus esforços exemplificam seus valores pessoais desejados, impulsionam-no em direção às metas e enriquecem suas atitudes e seus relacionamentos elaborados no Hábito 2.

Interdependência

Hábito 4: Mentalidade Ganha-Ganha

Esforce-se para buscar soluções ou acordos que sejam reciprocamente benéficos em seus relacionamentos. Valorize e respeite as pessoas entendendo que uma "vitória" para todos é fundamentalmente a melhor solução a longo prazo.

 

 

Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido.

Escute bem ou preste atenção ao que o outro diz, pois, da mesma forma que você influencia pessoas, você é influenciado por elas. Isso cria uma atmosfera de cuidado mútuo na solução positiva de um problema.

Hábito 6: Criar Sinergia

Combine as forças das pessoas através de uma equipe de trabalho positiva; assim, para atingir objetivos, nenhuma pessoa trabalhará sozinha. Mude a atitude.

Hábito 7: Afinar o Instrumento

Equilibre e renove seus recursos, sua energia e sua saúde para criar um estilo de vida efetivo e sustentável, com exercício físico, oração (meditação, yoga etc) e boa leitura, para a renovação mental. Preste também de serviços à sociedade para renovar-se espiritualmente.