Aulas de campo: ampliar para aprofundar

Já imaginou o quanto é bom ter a oportunidade de aprender em diferentes espaços não formais de ensino? Os alunos do Ensino Fundamental 2 estão tendo a oportunidade de vivenciar aulas de campo e de ampliarem a aprendizagem dos conteúdos estudados em sala de aula enquanto expandem seus repertórios de conhecimento e aguçam o caráter investigativo.

Assim aconteceu com a disciplina de Ciências, da Unidade Petrolina. Os alunos dos 6º Anos visitaram a Estação de Tratamento de Águas, e os dos 7º Anos estiveram no CEMAFAUNA/UNIVASF. Foram vivências muito enriquecedoras que aproximaram os estudantes tanto dos processos de tratamento de água para o consumo humano, quanto das riquezas da fauna e da flora do bioma Caatinga, conteúdos muito importantes para a consciência da preservação ambiental e a valorização da diversidade brasileira.