ATIVIDADES DE SIMULAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO

No Ensino Médio, iniciamos nossas atividades de simulação. A prática de simulados tem o objetivo de familiarizar a situação do vestibular para os alunos, trazendo essa vivência para o dia a dia deles. Os alunos do 3º Ano foram os primeiros a iniciar essa maratona: vivenciaram o exame do Enem ao longo dos dois últimos domingos. Responderam às provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas, no primeiro dia de avaliação, e às provas de Matemática e Ciências da Natureza, no segundo dia. Neste final de semana, será a vez dos alunos de 1º e 2º Ano, que terão a oportunidade de se testarem nas avaliações que simulam o vestibular da UPE, o SSA 1 e o SSA 2, respectivamente.

Em meio aos Simulados, os alunos também têm a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas e emocionais, tão importantes para a convivência em sociedade. Os Intervalos Culturais são uma ótima oportunidade para isso, e nossos alunos aproveitam esse momento para aperfeiçoar seus talentos, além de compartilhá-los com os colegas. Momentos assim foram vividos em nossas unidades com poesia, música, dança e desenhos.

.