A vivência de projetos e o favorecimento de novas aprendizagens

No Motivo, as nossas crianças aprendem, divertem-se e fazem história. Elas são o centro do processo educativo.

Temos como premissa básica a utilização de práticas pedagógicas que proporcionem o  protagonismo de nossos educandos e, para isso, cuidamos de todas as condições que favoreçam o seu desenvolvimento  e aprendizagem. Olha os resultados!

1.Fortalecimento de vínculos -Transformamos o grupo de alunos em equipes colaborativas nas quais a liderança compartilhada foi a principal responsável pela elevação da autoestima ligada à participação em grupo.

2.O Ensino Significativo é contextualizado e conectado à vida e às realidade locais nas quais nossos alunos estão inseridos como sujeitos sociais. A intencionalidade pedagógica está sempre muito clara nas atividades realizadas.

3.Informações transformadas em conhecimento com aplicação prática do conteúdo, os  alunos pesquisam, dialogam e refletem sobre os conhecimentos construídas nas aulas de campo e em sala de aula.

4.A Presença dos livros didáticos como apoio para aplicação e construção dos conteúdos trabalhados, tanto o livro didático quanto os livros de literatura fazem parte dos materiais utilizados e integram os conteúdos curriculares previamente organizados.