24ª Edição do Ciência Jovem

Formar jovens curiosos, capazes de se questionar e de buscar respostas para os fenômenos do mundo faz parte da nossa missão. A iniciação científica permite aos alunos tornarem-se produtores de novos conhecimentos. Através do contato com o método científico, os alunos exercitam a observação e o questionamento. Desenvolvem novas formas de pensar e de aprender sobre o conhecimento.

Foi isso que os estudantes Luciana Oliveira, Arthur Brito, Matheus Gondinho, Lucas Gomes e João Paulo Vergeti, do Motivo Boa Viagem, vivenciaram ao longo do desenvolvimento de pesquisa orientada pela Profa. de Química, Elane Oliveira. O trabalho teve como objetivo produzir uma fita indicadora de PH a partir de papel reciclado e extrato de frutas, verduras e legumes, ou seja, uma produção com baixo custo e de fácil degradação.

Com essa pesquisa, os alunos participaram da 24ª Edição do Ciência Jovem, Feira de Ciências que aconteceu no Shopping Rio Mar, no mês de novembro, e foram ainda premiados na Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX), evento realizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.